A Prefeitura de Pinheiro Machado, através da Secretaria de Obras, recebeu uma importante notícia para dar continuidade ao trabalho de manutenção das vias urbanas e reverter o quadro de precariedade. Em primeira mão para a reportagem, Danúbio Peres, que recentemente passou a responder pela pasta, informou que o município obteve autorização do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) para retirada dos rejeitos da BR-293 para melhorar as condições de tráfego na cidade.
De acordo com o secretário, a notícia vem em muito boa hora diante da dificuldade em obter material para realizar os reparos necessários. “Recebemos a doação, por parte do Dnit, de 100% do rejeito de asfalto recolhido nas intermediações do município de Pinheiro Machado e para mim, pessoalmente, essa foi a maior conquista em um curto prazo”, destacou Danúbio. Desde a manutenção do trecho da BR-293, o material encontra-se em área isolada no posto desativado da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Segundo Danúbio, a partir da autorização, todo o procedimento de retirada pela equipe da Secretaria de Obras passa a ser acompanhado e controlado pela empresa responsável.
PRIMEIRAS AÇÕES – Pela primeira vez em um cargo público, Danúbio Peres assumiu há menos de 15 dias uma das pastas mais importantes da Prefeitura de Pinheiro Machado. O antigo secretário, Rui Sérgio Duarte, precisou ser afastado para realizar um tratamento de saúde.
Questionado sobre o início do trabalho, ciente dos desafios que têm pela frente, ele contou sobre o que já foi possível colocar em prática. “As ações iniciais dentro do pátio foram de limpeza, organização e conhecimento do setor de um modo geral”, afirmou.
Para ele, há uma série de serviços importantes que a população cobra e que realmente precisam de atenção. “Em termos de planejamento, a prioridade é a recuperação das ruas da cidade. Por isso elegi algumas principais para esta primeira etapa, entre elas os acessos às creches, Postos de Saúde e a saída para Pedras Altas que vamos começar já nesta semana se o tempo colaborar”, disse Danúbio.
Ainda segundo o novo secretário, a equipe também está mobilizada para um forte trabalho de limpeza e reparos nos esgotos. “Identificamos essas como as principais limitações da área urbana e já estamos intensificando as ações para reverter o quadro. Iluminação pública é um outro sério problema, mas não contamos com eletricista no quadro e aguardamos pela efetivação desse profissional através do concurso realizado há alguns dias para poder, enfim, realizar a manutenção”.