A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), em conjunto com o Setor de Inteligência e Força Tática da Brigada Militar, com apoio do efetivo da Operação Protetor de Fronteiras e Divisas, bem como de agentes que compõem a 9ª Região Policial, deflagrou nesta quarta-feira (13), a operação “Control”, com o objetivo de apreender drogas e armas e evitar possíveis Crimes violentos que estavam por ocorrer na região.
Segundo informou o delegado Guilherme Nunes, titular da Draco de Bagé, durante investigações em conjunto com o Setor de Inteligência da Brigada Militar, foi identificado que um grupo criminoso estava arquitetando algumas ações violentas na região, bem como se equipando de armamentos, e dessa forma fomentar o tráfico de drogas na região.
“Nesse período de analise identificamos possíveis locais onde estariam armazenadas munições e entorpecentes, e durante diligencias, evitamos algumas ações que estavam na iminência de ocorrer onde poderiam resultar em pessoas inocentes feridas”, explicou o delegado, acrescentando que em razão disso, “foi representado ao Poder Judiciário a expedição de 10 mandados de busca e apreensão, todos em Bagé, representações deferidas e cumpridas nesta quarta”.
Durante as buscas foram apreendidos cerca de 5,6 kg de maconha, vasta munição de diversos calibres, inclusive alguns restritos das forças de segurança, além de uma motocicleta oriunda de furto/roubo em outra cidade e a recaptura de uma pessoa foragida do sistema penitenciário. Outros dois homens que estavam na rua foram presos por tráfico, receptação e posse de munição.
Segundo a autoridade policial “as investigações continuam de modo a evitar que ações violentas sejam evitadas na região, bem como manter a cidade com uma sensação de segurança no final de ano”, concluiu o delegado.