
O teto da USB Zona Norte acabou sendo danificado com ação Foto: Divulgação TP
Somente nesta semana, duas ações criminosas acarretaram registros de incêndios pela Brigada Militar de Pinheiro Machado. Ambos na mesma área da cidade e sem deixar pistas dos responsáveis, acabaram sendo controlados pelos policiais e comunidade local.
Na tarde da segunda-feira (19), os materiais de construção destinados à construção de uma creche municipal próxima à rodoviária foram alvo de bandidos. Na terça-feira (20), foi a vez da Unidade Básica de Saúde Zona Norte.
De acordo com informações da Brigada Militar, a primeira ação foi controlada rapidamente. Já a segunda, acarretando maior dano, ocorreu após terem colocado fogo no lixo que estava ao lado do posto e as chamas se alastraram para o interior do prédio. O teto acabou sendo danificado.
Para o secretário de Saúde e Ação Social, Éliton Rodrigues, a ação dos bandidos foi caracterizada como deplorável. “Atravessamos um momento complicado, com as nossas finanças no vermelho, a nossa equipe com os salários atrasados e buscamos motivação uns nos outros e na comunidade que tanto necessita. Esse tipo de atitude criminosa tem de ser punida”, pontuou.
De acordo com o secretário, graças ao trabalho dos policiais militares e da comunidade vizinha que acabou ajudando como pode, o fogo não destruiu a UBS.
O Tribuna do Pampa lembra que qualquer informação sobre a identidade dos responsáveis pode ser repassada para a Brigada Militar, através do telefone 190.

Há alguns anos os materiais encontram-se abandonados em um terreno Foto: Divulgação TP