CORONAVÍRUS

Doses para 12+ sem comorbidades esgotam rapidamente em Candiota

Mãe do Rainieri comemorou nas redes a vacinação do filho Foto: Facebook/Especial TP

A informação dada pela Prefeitura de Candiota na noite deste domingo de que haveria na manhã desta segunda-feira (9) vacinação contra Covid-19 em crianças e adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades, causou euforia na gurizada e nos pais.

Neste sentido, rapidamente as 120 doses da fabricante americana Pfizer – única autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para esta faixa etária, se esgotaram nos postos de saúde da Vila Operária, Seival e João Emílio e, no Centro de Eventos (onde funciona o COE), na sede do município. Segundo relatos, as filas eram grandes já nas primeiras horas da manhã e, obviamente, que não teve doses suficientes para toda procura.

A mãe do Rainieri, Cleusa Acosta, comemorou nas redes sociais. “Dia mais que especial. Felicidade nos representa nesse momento! Filho vacinado graças a Deus!!!”, escreveu, também publicando a foto do filho de 14 anos sendo vacinado.

O secretário de Saúde, Fabrício Moraes, o Bibi, explicou ao TP que o município já vinha vacinando esta faixa etária em pacientes com comorbidades, mas devido a baixa procura nos últimos dias, se resolveu abrir para os sem comorbidades. “Com a volta às aulas, há uma preocupação dos pais. Já estamos com mais de 90% de nossa população vacinada”, comemora Bibi.

O secretário informou, que há a expectativa de chegada de mais 100 doses da Pfizer para esta terça-feira (10). “Dependendo do horário da chegada, iremos vacinar os 12+ sem comorbidades nesta terça mesmo”, disse, alertando que a Secretaria fará o aviso público.

Comentários do Facebook