O fim de semana foi praticamente decisivo para a definição do quadro eleitoral de Pinheiro Machado. Duas chapas foram homologadas, sendo que o município ainda terá uma terceira.
ZÉ E CABRAL – No sábado, 23, PDT, PSDB, PMDB e DEM realizaram de forma conjunta suas convenções, tendo por local o futuro comitê de campanha da aliança, no centro da cidade.
Com as dependências do prédio lotadas, os quatro partidos homologaram os nomes do ex-prefeito José Antônio Duarte Rosa, o Zé Antônio (PDT), como sendo o candidato a prefeito e do ex-vereador Jackson Cabral (PSDB) como candidato a vice-prefeito.
Também, os partidos definiram as alianças proporcionais, sendo que PDT e PMDB formam um bloco e PSDB e DEM outro. Juntas, as coligações terão 34 candidatos a vereadores, sendo que seis deles disputam a reeleição (dois terços da atual câmara).
No lançamento, o presidente estadual do PDT, deputado federal Pompeo de Mattos esteve presente.
LEANDRO SOARES – Segundo dirigentes do Partido da República (PR), o advogado Leandro Soares será homologado candidato a prefeito com apoio do PTB e Rede em convenções conjuntas no próximo sábado, 30. Ainda falta definir quem será o nome para ser vice.
ROGÉRIO E KISUCO – Já no domingo, 24, também em convenção, foi homologada as candidaturas a prefeito e vice dos vereadores Rogério Moura e André Kisuco (ambos do PSB). Fizeram convenções conjuntas o PSB, PP e PRB. No dia anterior, no sábado, 23, o PT, realizou seu Encontro Municipal, referendando os nomes de Rogério e Kisuco.
O evento aconteceu na garagem do Mauro, no centro, também ficando lotada. PSB, PP, PT e PRB da mesma forma aprovaram uma aliança na proporcional, quando lançarão 18 nomes para concorrer a vereadores.