Prefeitos, vices e vereadores eleitos dos municípios de Bagé, Hulha Negra e Candiota foram diplomados na tarde de hoje (16) pela Justiça Eleitoral. A sessão solene ocorreu nas dependências do fórum de Bagé e contou com a presença de autoridades, convidados, familiares e imprensa.
A cerimônia foi conduzida pelo juiz eleitoral Humberto Moglia Dutra. Na abertura da sessão, o juiz destacou a importância da diplomação e enfatizou que o momento era de formalização dos resultados das eleições. “Habilita para posse e o exercício do mandato para os quais os senhores foram eleitos”, disse.
Dutra ainda acrescentou que o país vive em um momento conturbado no ambiente da política, mas que o pleito foi realizado dentro do prazo, além dos processos que foram concluídos durante o período.
O prefeito eleito de Candiota, Adriano dos Santos (PT) declarou que sua gestão é um governo novo, mas também de continuidade. “Temos uma equipe de transição que está trabalhando para iniciar a gestão em 1º de janeiro”.
Já o prefeito eleito de Hulha Negra, Renato Machado (PP), relatou que a campanha ocorreu de forma tranquila e sabe que o município enfrenta sérios problemas, principalmente as estradas. “Vamos fazer parcerias, aproximar as pessoas e trabalhar junto”.
A cobertura completa da solenidade você confere na próxima edição do TP.
Fotos: J.André TP
- Novos gestores foram diplomados na última sexta-feira, 16, em Bagé