PINHEIRO MACHADO

Em ato restrito, Sindicato Rural define Corte da 37ª edição da Feovelha

Dara Antunes, Priscila Fagundes e Jeanifer Camacho foram escolhidas para representar o evento Foto: Divulgação TP

A Comissão Jovem do Sindicato Rural de Pinheiro Machado, com apoio da Junta Governativa, promoveu na noite de quarta-feira (9), o processo de seleção para escolha da Corte da 37ª Feira e Festa Estadual da Ovelha (Feovelha). O ato, restrito às candidatas previamente inscritas e membros da organização do evento, ocorreu na Câmara de Vereadores e contou com a presença da Vigilância Sanitária, que garantiu o cumprimento de todos os protocolos em relação à pandemia da Covid-19. Uma lista com o nome completo, telefone e temperatura verificada de todos os presentes também foi entregue para controle dos fiscais.

Fazendo uso de máscaras e mantendo o distanciamento adequado, as candidatas passaram por entrevistas individuais e avaliação de um corpo de jurados formado por cinco integrantes: Kira Peroba, rainha da 36ª edição da Feovelha; Marina de Vasconcellos, secretária da Comissão Jovem; André Trindade, tesoureiro da Junta Governativa; Rafael Lopes, chefe do escritório da Emater no município e Paulinho Alves, ex-integrante da Junta Governativa, sócio do Sindicato Rural e quem trabalhou nas ações de divulgação do evento na última edição.

Neste ano, com uma ação sem presença de público e do tradicional desfile, a organização divulgou um regulamento que destacava a qualidade principal para o trio ser selecionado: boa comunicação. “Fomos surpreendidos positivamente com a presença de 16 meninas interessadas em levar o nome da Feovelha pela região e junto ao governo do Estado. Notamos muita diversidade entre as inscritas e é isso que queremos reforçar cada vez mais: todas, independente de sua cor, orientação sexual, altura ou peso, têm total capacidade de fazer parte da Corte da Feovelha. O principal era estudar, ter jogo de cintura para responder os questionamentos e ser capaz de levar o nome do evento adiante, de forma simples e objetiva para o público em geral”, disse a diretora de comunicação da Comissão Jovem, Gislene Farion.

Ao todo, 16 candidatas participaram da seleção para a Corte da 37ª Feovelha Foto: Divulgação TP

NOVA CORTE – Para o lugar das atuais soberanas, Kira Peroba, Thalyra Azambuja e Raquel Moraes, foram escolhidas Dara Antunes, Jeanifer Camacho e Priscila Fagundes. Também a partir desta edição, a exemplo do que acontece na Fenadoce, em Pelotas, não haverá hierarquização entre as meninas e foram extintos os títulos de rainha e princesas. “A intenção é que todas entendam que são igualmente importantes nesse trabalho de divulgação e assim também colaboramos para evitar a rivalidade feminina”, explicaram os organizadores.

Para o jornal, as selecionadas para participar da Corte da Feovelha contaram sobre a seleção e o que vem pela frente. “Foi uma grande experiência ter participado desse concurso. Acredito que quando nos dedicamos e temos o apoio da família e amigos, tudo fica mais fácil. Por isso sou imensamente grata a todos que me apoiaram de certa forma. Será uma honra poder representar nosso município e feira. Ser soberana, não é só coroa e trajes, e sim, levar o nome da nossa cidade e da nossa Feovelha a todos os cantos que a responsabilidade nos permitir”, disse Dara Antunes.

Segundo Jeanifer Camacho, a oportunidade de representar o município e a Feovelha será única e especial. “Participar da seleção da Corte da 37º Feovelha foi uma experiência incrível e ser selecionada entre 16 candidatas com alto nível de conhecimento e um sonho em comum é uma grande responsabilidade. Agradeço a Comissão Jovem e a Junta Governativa do Sindicato Rural de Pinheiro Machado por proporcionarem esta oportunidade única e também a todos que torceram e apoiaram minha escolha, sou muito grata a todos. É com grande satisfação poder representar nossa cultura e história em um evento de grande dimensão como é a Feovelha”, registrou.

Para Priscila Fagundes, a oportunidade já está servindo para seu crescimento pessoal e profissional desde a preparação para o concurso. “Todo conhecimento que adquiri conversando com diversas pessoas, e pesquisando em vários livros, para participar do concurso, foi e será extremamente importante para meu crescimento pessoal e profissional. Eu gosto muito de dizer, que “só sabe para onde vai quem respeita de onde vem”, e é essa frase que me motiva e me dá o combustível de levar onde quer que eu ande o nome da eterna Cacimbinhas, a capital da ovelha. Agradeço a Deus, a toda minha família e amigos pelo apoio de sempre e sou eternamente a todos que torceram por mim”, disse.

EM 2021 –
Em razão da pandemia do novo coronavírus, o Sindicato Rural está trabalhando para promover o evento tanto na modalidade presencial quanto virtual. Sem atrações culturais para evitar aglomerações, os remates já estão marcados para ocorrer entre os dias 28 e 30 de janeiro de 2021 no Parque Charrua de Pinheiro Machado. Ainda não há programação oficial.

Comentários do Facebook