PANDEMIA

Em cogestão, Prefeitura de Candiota adota protocolos de bandeira vermelha

A Prefeitura de Candiota publicou, no início da noite desta terça-feira (15), um novo decreto com medidas de prevenção para enfrentamento da pandemia do coronavírus no âmbito do município. De acordo com o documento, estão autorizados – na íntegra – os protocolos da bandeira vermelha do modelo de Distanciamento Controlado. As determinações são válidas até a próxima semana. Clique aqui para ler o decreto.

ENTENDA – No dia anterior, o Estado classificou as regiões de Bagé (a qual pertence Candiota) e Pelotas na bandeira preta do Distanciamento Controlado, que significa risco altíssimo de contaminação pela Covid-19. Foi a primeira vez que isso aconteceu desde a adoção do modelo.

COGESTÃO – Após 14 dias, também foi retomada a possibilidade de cogestão (entre Estado e municípios) para enfrentamento da crise sanitária. A Região 22 (Aceguá, Bagé, Candiota, Dom Pedro, Hulha Negra e Lavras do Sul) solicitou cogestão somente nesta 32ª rodada e recebeu parecer favorável do Estado. Assim, os municípios ficaram aptos a adotar protocolos mais flexíveis, desde que não menos rígidos do que os da cor precedente.

Comentários do Facebook