CORONAVÍRUS

Em noite de fiscalizações da Covid-19, teve apreensão de menor e autuações em Candiota

Equipes da Prefeitura, com apoio da Brigada Militar realizam as fiscalizações. Prefeito e major acompanharam o início das atividades na noite deste sábado Foto: Marcio Vieira/Especial TP

Na noite deste sábado (25), o prefeito de Candiota, Adriano dos Santos (PT), juntamente com o comandante regional da Brigada Militar, major Renan Sedrez, acompanharam o início das ações de fiscalizações para prevenção e combate à Covid-19 no munícipio.

Com a possibilidade de na próxima terça-feira (28), a cidade estar sob a bandeira vermelha (risco alto) no programa de Distanciamento Controlado implantado pelo governo do Estado e devido a alta do número de casos da doença no munícipio e na região, as equipes locais de Trânsito, Fiscalização Tributária e Vigilância Sanitária, com apoio da Brigada Militar foram então às ruas para fazer que sejam cumpridas as medidas restritivas, inclusive o toque de recolher, que restringe a circulação de pessoas nas ruas entre 22h e 6h da manhã.

Segundo a Vigilância Sanitária mais de 10 autuações foram realizadas durante esta madrugada de domingo.

Além disso, a Brigada Militar precisou apreender um menor de 17 anos, que, segundo a BM, estava descumprindo o Decreto Municipal e ao ser abordado no bairro São Simão, investiu contra a guarnição com socos, sendo então apreendido e apresentado na Delegacia Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) em Bagé, onde foi confeccionado o registro do fato. O plantão do Conselho Tutelar não foi acionado.

Durante este domingo as ações de fiscalização continuam.

Comentários do Facebook