ESTIAGEM

Em Pedras Altas, comissão busca amenizar problemas causados pela falta de chuva

O Exército foi até o interior do município levar água para as famílias Foto: Divulgação TP

O baixo volume de chuvas que afeta também o município de Pedras Altas fez com que o prefeito Bebeto Perdomo decretasse situação de emergência no final do mês de fevereiro. Além dessa, outra importante medida foi tomada pelo gestor: a criação de uma comissão para tentar solucionar os problemas causados diante da atual realidade.

Sobre o trabalho que está sendo realizado, o gestor explicou que a atenção está voltada para a zona rural. “A comissão está, entre outras medidas, buscando dados, debatendo o que a estiagem tem representado de perda ao município e fazendo levantamentos em todas as comunidades do interior sobre os serviços mais urgentes. Também estamos buscando junto ao Governo do Estado e Federal apoio com recursos financeiros para amenizar os efeitos da estiagem prolongada”, explicou Bebeto.

Conforme informou, a equipe de trabalho é comandada pela Secretaria de Agricultura e trabalha em conjunto com as Secretarias de Obras, de Saúde e de Assistência Social. O escritório local da Emater também está prestando o apoio necessário.

Nesta semana, o 3º Batalhão Logístico de Bagé já esteve no interior do município com caminhões pipa para levar água potável até as famílias. A ação também aconteceu em Candiota e contou com o mesmo apoio do Exército.

Comentários do Facebook