SEGURANÇA

Em Pinheiro Machado, homem é preso em flagrante por receptação e estelionato

Na tarde desta quarta-feira (17), um ho­mem de 23 anos foi preso em flagrante suspeito de praticar golpes na região, caracterizando condutas de estelionato e furto median­te fraude. Ele estava sendo procurado pela polícia de Piratini, mas foi encontrado em Pinheiro Machado. Três veículos foram recupera­dos. A ação, que contou com o apoio da Brigada Militar, foi realizada em conjunto pelas Delegacias de Polícia de Piratini, Pi­nheiro Machado e Arroio Grande – onde também aplicava seus golpes.

De acordo com in­formações repassadas pelas autoridades, o indivíduo convencia as vítimas a lhe entregar seus veículos para negociá-los com outras pessoas. Em um dos casos, o suspeito depositou na conta bancária de uma víti­ma um envelope vazio, mas informando o valor de R$ 6 mil. Com o comprovante em mãos, sem valor legal, o entregou como prova do suposto pagamento para conseguir o bem.

A sequência de cri­mes foi descoberta pela Seção de Investigações da Delegacia de Piratini e o homem passou a ser procu­rado pela região. Pinheiro Machado e Arroio Grande já estavam em alerta. Pouco tempo depois, o indivíduo foi preso em flagrante pela Brigada Militar de Pinheiro Machado por receptação de uma motocicleta. Com a ação, ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Bagé (PRB) e as vítimas foram ressarcidas.

Comentários do Facebook