O prefeito Luiz F. Mainardi esteve, nesta terça-feira (11), no Quartel-General do Exército, em Brasília, para uma reunião com o Diretor de Obras de Cooperação, General de Brigada Guilherme Langaro Bernardes e equipe. O encontro teve como pauta o andamento das obras da Barragem da Arvorezinha e a articulação de novos recursos para garantir o ritmo acelerado da construção.
Durante a reunião, o Exército apresentou uma prestação de contas sobre a obra e formalizou um pedido de aditivo de R$ 20 milhões para inclusão no próximo plano de obras. Mainardi afirmou que buscará viabilizar o montante solicitado. “Vamos atrás desse valor, atender ao pedido do Exército e garantir que a obra continue avançando na velocidade que queremos”, destacou o prefeito.
Outro ponto abordado foi o Comitê Gestor da Barragem, instituído pela Prefeitura de Bagé em janeiro, e informado ao General na reunião. Trata-se da equipe que acompanha a evolução do projeto com reuniões semanais, além de encontros quinzenais junto ao Exército.
O Exército reforçou sua presença na execução do projeto, direcionando mais efetivo e maquinário que estavam alocados nas obras da BR-116. A expectativa é que esse reforço contribua para a agilização das etapas de construção.
Segundo Mainardi, a avaliação do General Bernardes sobre o andamento da obra é bastante positiva, e o encontro em Brasília reforça o compromisso da gestão municipal em avançar com essa que é a obra mais importante para a cidade.