MAIOR DA REGIÃO

Em três dias, mais de 2,5 mil votos já foram computados nos Melhores do Ano 2019

Votação vai até às 23h59 do dia 30 de setembro

Para votar, basta acessar o ícone desta imagem no site do Tribuna do Pampa

O jornal Tribuna do Pampa deu início efetivo aos Melhores do Ano 2019, com a abertura na manhã da terça-feira (17) da pesquisa pela página de internet do jornal. Em menos de três dias, mais de 2,5 mil votos já foram computados.

Com grande partici­pação da comunidade regio­nal, este ano foi publicada de forma antecipada, as pré-lis­tas da pesquisa no Facebook, para que as pessoas pudessem enviar sugestões de novos participantes e até mesmo da retirada de nomes de alguma empresa que eventualmente fechou ou profissional que não presta mais o serviço na cidade. Foi mais de uma centena de contribuições, o que prova o acerto da medida.

Mas assim mesmo, como faz desde 2009, quan­do os Melhores do Ano foi lançado, as empresas ou pro­fissionais que não constarem da listagem que foi para o site, basta a notificação para que no ano seguinte haja a inclusão. Há algumas exceções, onde pode não constar o nome da empresa ou do profissional, sendo por pedido de não par­ticipação ou por desinteresse ao longo dos anos em que a pesquisa vem sendo realizada.

PESQUISA A pesquisa per­manece no ar até a às 23h59 do dia 30 de setembro. Para este ano, novos formulários da pesquisa foram desenvolvidos dentro do mais alto padrão de informática, tentando ao máximo evitar problemas e para que ela seja a mais justa possível.

Neste sentido, que cada computador, que possui um IP (Internet Protocol ou Protocolo de Internet em português), só poderá conta­bilizar um voto na pesquisa. O IP é uma espécie de identidade de cada computador, sendo assim, se um novo voto for tentado por aquele IP, o siste­ma não permitirá. No caso de uso de internet compartilhada (wifi), também um só aparelho conseguirá computar voto, pois ele grava o IP do wifi, bloqueando os demais que tentarem votar usando aquela internet.

Pelo novo sistema, somente aparece uma cate­goria de cada vez, quando, conforme você vai votando, uma nova categoria aparece. São 44 categorias em Candio­ta, 16 em Hulha Negra, 8 em Pedras Altas e 34 em Pinheiro Machado. O seu voto somente estará completo após aparecer a seguinte frase: Obrigado pelo seu voto! Para que isso ocorra, é necessário que todas as categorias tenham sido votadas.

A divulgação do resul­tado final acontece no início do mês de novembro, tanto no site como no jornal impresso.

SEGURANÇA Devido a entrada no ar da pesqui­sa Melhores do Ano nesta terça-feira (17), e com isso o aumento significativo de fluxo ao sistema, nossos téc­nicos resolveram implantar no período uma proteção extra ao dispositivo. É por isso que uma imagem tem aparecido antes da abertura do site. Ela perdura durante cerca de 5 segundos na tela e após o site abre normal­mente.

EVENTO O evento para a entrega da premiação, acon­tecerá no dia 7 de dezembro, reunindo os vencedores de todos os municípios no CTG Candeeiro do Pago, em Can­diota.

Para o diretor e editor do jornal Tribuna do Pampa, João André Lehr, a realização pelo 11º ano conse­cutivo da pesquisa demonstra sua credibilidade perante o público regional. “A abertura para a participação popular, nos ajudando a compor os formulários da pesquisa, foi um grande acerto, basta se olhar a quantidade de intera­ção que tivemos. Somos hoje o principal veículo impresso e digital de quatro cidades na região e por isso os Melhores do Ano fazem tanto sucesso. Esperamos repetir isso em 2019”, assinala.

Comentários do Facebook