CANDIOTA

Emater realiza dia de campo e reúne mais de 100 mulheres

Evento reuniu um grande número de pessoas Foto: Divulgação/TP

A Emater/RS-Ascar realizou no Centro Comunitário da Santa Lúcia, em Candiota, um Dia de Campo Socioassistencial, com a temática “Protagonismo feminino e gestão da propriedade”. Mais de 100 mulheres rurais estiveram reunidas, participando das palestras, troca de experiências, sorteio de brindes, desfiles e demais atividades.

A abertura do evento se deu com um delicioso café da manhã e contou com a presença do prefeito em exercício, Paulinho Brum, secretário de Assistência e Inclusão Social Léo Lopes, secretário adjunto de Agropecuária e Agricultura Familiar, André Urdangarin, a coordenadora de mulheres do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Luciane Vignol e a gerente do Sicredi Flávia Barreto de Lima.

Durante a realização das atividades, estiveram presentes ainda o secretário de Educação Michel Feijó e a vereadora Luana Vais. A acolhida das participantes foi realizada pela chefe do escritório municipal da Emater, Hulda Alves, que junto a sua equipe, conduziu todo o evento.

Na sequência a palestrante Claudia Schimidt falou sobre o papel da liderança feminina nas atividades coletivas; Nilce Hindersmann conversou sobre o tema “Agroindústria: valorização do saber como fator de desenvolvimento da propriedade”; Eraci e Nilva Schwert relataram sobre a expansão da ovinicultura através do artesanato; e da cidade de Bagé, Sônia Garibaldi trouxe o assunto relacionado a vivência de uma liderança feminina.

Durante o evento, várias participantes interagiram, compartilhando suas histórias, relatando sobre as dificuldades que encontraram na trajetória como mulheres do campo e suas conquistas e vitórias. Após foi servido um almoço campeiro, seguido da apresentação do coral de idosos do grupo Saber Viver, prestação dos serviços do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), desfile de modas com modelos participantes do evento vestindo roupas das lojistas e artesãs presentes, além da feira de produtos coloniais.

Desfile com peças confeccionadas por artesãs foi uma das atrações Foto: Divulgação/TP

“É muito gratificante retomar os eventos após o período de pandemia. As mulheres estavam ávidas para terem a oportunidade de se reunirem para troca de experiências e lazer. Optamos por trazer experiências locais e o resultado foi satisfatório, pois no final do evento algumas mulheres nos falaram que estavam precisando dessas motivações para acrescentar atividades produtivas e até mesmo qualificar a forma de trabalhar. Estamos felizes! Nossa equipe agradece as parcerias que contribuíram para o sucesso do evento”, finaliza a chefe da Emater, Hulda Alves.

Equipe da Emater comemora o resultado do evento motivacional Foto: Divulgação/TP

* Originalmente este conteúdo foi publicado no jornal impresso

Comentários do Facebook