Empatia candiotense

A pesquisa encomendada pela Prefeitura de Candiota para entender melhor o que pensa a população sobre o novo corona­vírus, além de ter uma coerência no pensamento das 400 pessoas que responderam o questionário, revela o que já se sabia sobre a empatia (capacidade de se colocar no lugar do outro) e soli­dariedade do povo candiotense.

O dado que cerca de 60% da comunidade se sente atingida economicamente pela pande­mia, mas defende o isolamento social, as blitz de fiscalização e se mostra preocupado com a saúde de si e dos outros, revela muito também do tipo de socie­dade que temos.

A pesquisa, que também revela aprovação dos governos local e estadual e reprovação do federal em relação ao enfren­tamento à Covid-19, guardam coerência com o restante do resultado da análise.

Sem base científica, pois não foi apurado por pesquisa, se tem a percepção que as escolhas dos candiotenses se assemelham à região, pois há um sentimento também captado pelas redes sociais e outros me­canismos sensoriais sobre isso.

O fato é que a pesquisa ilustra claramente um pensa­mento popular sobre a pande­mia e que a comunidade local tem entendido a gravidade do momento histórico que atraves­samos, confiando em suas auto­ridades, mas também fazendo a sua parte.

Comentários do Facebook