A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Pinheiro Machado conta com uma nova diretoria. A posse foi realizada na sexta-feira, 13, durante jantar na antiga Churrascaria Tio Pedro.
Durante o encontro, a nova gestão apresentou e discutiu soluções de uma forma preliminar, a fim de buscar alternativas para sanar os problemas que a entidade enfrenta. A Apae passa, atualmente, por uma fase delicada em relação à situação financeira e fiscal.
A presidente Lilian Feira e o vice Diego Houwes explanaram aos demais membros da diretoria sobre os diversos problemas a serem resolvidos. “Precisamos muito do apoio da nova diretoria, do governo municipal e também da sociedade como um todo, para que a Apae não feche as portas. A situação é complicada”, alertou a presidente.
Na oportunidade foram elencadas algumas estratégias para manter a instituição em funcionamento nesses primeiros meses da nova gestão, sendo este período considerado um dos mais delicados.
A diretoria informou, ainda, que estava prevista uma reunião com o Executivo na segunda-feira, 16, para discutir a elaboração do projeto que permite o repasse do subsídio mensal, destinado pelo município à associação. O recurso é aplicado na manutenção das atividades da Apae.
Ainda nos próximos dias, a entidade vai lançar uma nova campanha de sócios, com o intuito de renovar o método para angariar fundos para a instituição.