Empresa orienta sobre acondicionar lixo em tempos de pandemia

Meioeste também cedeu seu caminhão pipa para distribuição de água no interior de Candiota Foto: Divulgação TP

A empresa Meioeste Ambiental Ltda, responsável pelo tratamento dos resíduos sólidos (lixo), por meio do Aterro Sanitário Metade Sul, emitiu nota, onde reforça a solicitação para que a população redobre os cuidados com o acondicionamento dos resíduos. A Meioeste é sediada em Candiota e atende dezenas de município da região, inclusive Pelotas.

Na nota, a empresa pede que residências que tenham casos suspeitos ou confirmados do novo coronavírus (Covid-19), que utilizem duas sacolas plásticas para embalar seus resíduos. “Dessa forma estamos todos contribuindo para a não disseminação do vírus aos colaboradores das empresas de coleta e tratamento, que nesse momento estão impossibilitadas de interromper suas atividades devido ao seu caráter essencial e contínuo para os municípios”.

Também a Meioeste aproveitou para agradecer publicamente o empenho de seus funcionários, cientes de suas altas responsabilidades, além dos riscos enfrentados no sentido de bem atender a população regional.

ÁGUA – Nesta sexta-feira (27), a Meioeste cedeu para a Prefeitura de Candiota, o seu caminhão-pipa para a distribuição de água para o interior do município, que já sofre muito com os efeitos da estiagem. O prefeito Adriano dos Santos (PT), agradeceu a ajuda. “Hoje recebemos em nosso gabinete, o coordenador da Meioeste, Gesiel, que disponibilizou um caminhão para dar continuidade na distribuição de água pra aqueles que mais precisam. Toda ajuda é bem-vinda”, disse.

Comentários do Facebook