Na manhã desta quinta-feira (9), na Prefeitura de Candiota, o prefeito Luiz Carlos Folador, juntamente com o vice-prefeito Paulinho Brum e o secretário de Obras e Serviços Públicos, Valdenir Dutra, receberam os representantes da empresa Terra Brasil, que é responsável pelo transporte de madeira que utiliza a estrada geral dos assentamentos. Recentemente, moradores da zona rural evidenciaram problemas com a alta velocidade de caminhões e poeira produzida pelos veículos. A empresa decidiu suspender o transporte na via até que caminhões-pipa sejam por ela mesma disponibilizados.
Também na reunião, que contou com a presença do vereador Ataídes da Silva (PT) e do secretário de Agropecuária e Agricultura Familiar, Claudivan Brusque, a empresa informou que todo quadro de funcionários irá passar por novos treinamentos, visando a segurança dos mesmos, da via e dos moradores que nela trafegam.
O secretário de Obras relata ainda que outra empresa será convidada para uma reunião no mesmo sentido. “Estivemos presentes na via e constatamos este problema. De pronto, junto ao Folador e ao Paulinho, iniciamos as tratativas. É a segurança e a saúde da população camponesa em jogo, estaremos sempre atentos”, sinaliza Valdenir.
“Agradecemos muito a presença da empresa. Os representantes foram extremamente solícitos e parceiros. Estamos trabalhando nessa pauta desde o primeiro dia em que o problema foi relatado. A comunidade rural pode ficar tranquila, iremos da melhor forma resolver”, projeta o prefeito Folador.
O tema havia sido também comentado nas redes sociais e na sessão da Câmara na última segunda-feira (6), pelos vereadores Ataídes, Danilo Gonçalves e Luana Vais (todos do PT).