RURAL

Empresa realiza Encontro de Campo sobre soja em Pedras Altas

Cenário atual das lavouras foi exposto durante evento

Cenário atual das lavouras foi exposto durante evento Foto: Divulgação TP

Na quinta-feira (15), aconteceu um encontro de campo entre os produtores rurais de Pedras Altas. A empresa Semeagro promoveu o evento para os produtores com o objetivo de levantar os principais problemas no cenário atual da soja. Na oportunidade, a empresa realizou a apresentação dos serviços prestados.

De acordo com o engenheiro agrônomo Rafael Giacomin, sócio da Semeagro, o cenário atual das lavouras da região é preocupante devido a falta de chuvas. “As lavouras partiram de um bom potencial produtivo, com ramificações nos primeiros nós da planta, mas com a falta de chuvas ocorreu o abortamento dessas ramificações assim como de vagens, diminuindo assim o potencial produtivo. Junto a isso, a falta de chuvas prolongadas afetou o enchimento de grãos, agravando as perdas da cultura, aonde chegam a mais de 50%”, assinala.

O evento teve além da presença de produtores, do prefeito Bebeto Perdomo, do presidente da Câmara Mário Teixeira de Melo e demais vereadores, bem como, dos representantes dos sindicatos rurais de Herval e de Pedras Altas.

SEMEAGRO – A empresa Semeagro trabalha com consultoria e assessoria agrícola, principalmente nas culturas anuais, sendo sediada em Tapejara, na região norte do estado. “Com o avanço da cultura da soja no RS, a empresa está abrindo suas portas na região Sul, com serviços de consultoria e assessoria agrícola, dispondo de tecnologias desde a implantação das culturas até o gerenciamento da propriedade, com ferramentas on-line em que o produtor poderá acompanhar o andamento da lavoura em tempo real, sempre levando em consideração a rentabilidade da produção. Com isso estamos nos sediando no município de Pedras Altas para atender toda a região Sul”, explica Giacomin.

Comentários do Facebook