EMPREENDIMENTO

Empresário anuncia construção de um loteamento rural de luxo em Candiota

As casas serão construídas em uma propriedade rural, às margens da BR-293, entre os municípios de Candiota e Hulha Negra Foto: Reprodução TP

Um empreendimento de luxo para receber um público di­ferenciado. Gente em busca de belas paisagens naturais. Assim será o novo empreendimento do empresário paulista, Luiz Eduar­do Batalha. Conforme contou em conversa com a reportagem, trata­-se de um loteamento a ser ergui­do em sua propriedade rural em Candiota, mais precisamente no km 144, da BR-293 – nos fundos do Marco da Batalha do Seival.

No local, Batalha proje­ta um condomínio, um pequeno hotel e atrativos para oferecer uma experiência única para os proprietários. “Essa localidade tem uma topografia plana, quatro grandes lagos, localizada a 35km de Bagé, a maior cidade da região e é, sem dúvidas, uma fazenda di­ferenciada. Serão de 40 a 50 casas em volta dos lagos, todas de alto padrão”, explicou.

De acordo com o empre­sário, a expectativa é que a área se transforme, de fato, em um grande centro turístico. Conforme lembrou, a local fica próximo à fazenda do narrador esportivo Galvão Bueno, às vinícolas Bata­lha e do Grupo Miolo. “O projeto conta com a criação de uma hípica, um clube com piscinas e todas as casas serão no estilo minimalista e com grandes janelas, porque as atrações principais serão os lagos, as belezas naturais, as plantações de oliveira. Esse público é que gosta de azeites, bons vinhos e culinária de qualidade”, disse.

Para isso, Batalha con­tratou a empresa portoalegrense M. Stortt, que conforme descreve, possui grande experiência em como fazer e como vender. “Tudo isso que está sendo projetado é resumidamente fogo, vidro, pedra e frio. Essa combinação com uma boa comida é o que vai diferen­ciar de tudo que já se viu aqui na região. Além das moradias, que também poderão ser alugadas pelos seus proprietários, o local também vai servir de cenário para quem procura um lugar especial para comemorar um aniversário, realizar um casamento etc”.

Sendo a hotelaria uma de suas principais especializações, o empresário disse que realizou algo parecido no ano de 1976, numa região localizada a 300km da cidade de São Paulo, ao que pretende concretizar agora em Candiota. “Sei que no início vai haver uma série de dificuldades, imagino que eu reviva as mesmas situações, mas na criação daquele hotel cinco estrelas eu achei a fórmula. Também já adianto que todas as casas serão chalés, com ambientes familiares como venho trabalhando em todos esses anos, é isso que as pessoas mais têm pro­curado e o que vamos oferecer”, ressaltou.

Ainda segundo informou, já há uma empresa contratada para administrar o hotel e o condomí­nio. “Trata-se do primeiro hotel de alto padrão da região e lá vou eu com a minha função de abrir caminho para que outras pessoas venham logo em seguida”, finali­zou.

Comentários do Facebook