NEGÓCIO

Empresário Luís Eduardo Batalha é um dos novos proprietários da Batalha Vinhas e Vinhos

Novos proprietários do espaço, José Maria Bortoli (E) com a esposa Inês Marina Scheffer Bortoli, e Luís Eduardo Batalha junto ao diretor e enólogo Bruno Onsi Foto: Divulgação TP

A Batalha Comercial de vinhos, conhecida como Batalha Vinhas e Vinhos, localizada na BR-293, em Candiota, desde o dia 1º de julho, está com novos proprietários. O empresário Luís Eduardo Batalha (da Chalet Group e Azeite Batalha) comprou o empreendimento em sociedade com o empresário José Maria Bortoli (Grupo Bom Futuro).

A nova gestão tem como diretor e enólogo Bruno Terres Onsi, que em entrevista ao Tribuna do Pampa, explicou que em breve o empreendimento terá o nome alterado para Terroir 31 Wines, relacionando o conceito já consagrado “terroir” com a localização geográfica da Campanha Gaúcha, no paralelo 31. “A Marca Batalha seguirá existindo como uma linha de vinhos de alta qualidade, mas a Terroir 31 Wines prevê ampliação da área de vinhedos, expansão da vinícola, inovação tecnológica, receptivo turístico, espaço externo gourmet e restaurante”, relatou.

O diretor ainda destacou o lançamento do projeto imobiliário do empresário. “Em conjunto será lançado o projeto Enoturístico e Imobiliário Terroir 31 na propriedade da vinícola, que compreende hoje 28 hectares. Neste local, serão construídas 25 casas em charmosa arquitetura Toscana”.

Sobre a nova aquisição por parte do empresário Luís Eduardo Batalha, o enólogo diz que o empreendimento Terroir 31 representa a união entre duas virtudes da campanha gaúcha, “a vitivinicultura e a olivocultura, juntas em um empreendimento inovador que aliado às belezas naturais da região, proporciona um turismo de alto nível, buscando o desenvolvimento da região e enaltecer o nome da campanha.”

Novo empreendimento está localizado na BR-293, em frente a uma propriedade que já pertencia a Luís Eduardo Batalha Foto: Silvana Antunes TP

NOME ATUAL

 

Cabe destacar que o nome atual Batalha Vinhas e Vinhos é relacionado a Batalha do Seival, conflito que originou a proclamação da República Riograndense por Antônio de Souza Neto, em 1836. Com a aquisição, o nome funde-se ao sobrenome Batalha do empresário Luís Eduardo.

ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

Comentários do Facebook