TRAGÉDIA

Encontrado corpo do homem desaparecido no Rio Camaquã

Oneide Garcia, de 55 anos, acabou afundando nas águas do Camaquã Foto: Divulgação TP

Por volta das 11h desta segunda-feira (31), o corpo de Oneide Garcia, de 55 anos, foi encontrado nas águas do rio Camaquã. A informação foi confirmada pela Brigada Militar de Pinheiro Machado. Natural de Piratini e há 35 anos morador da localidade do Alto Bonito, 2º distrito de Pinheiro Machado, no dia 27 de julho, o homem estava fazendo a travessia em um barco de pequeno porte quando ocorreu o acidente.

Segundo repassado pelo policial, que também é sobrinho da vítima, um barqueiro acabou sentindo um cheiro forte e localizando o corpo a alguns metros da balsa – local onde o barco virou há pouco mais de um mês. Na época, equipes especializadas intensificaram as buscas, mas o nível e força das águas dificultou o trabalho.

Neste momento, a guarnição de serviço da Brigada Militar está em deslocamento para a retirada do corpo, que posteriormente ainda será encaminhado para ser submetido à necropsia em Bagé.

Oneide era produtor rural e, em 2012, recebeu o prêmio de destaque do ano promovido pela Câmara de Vereadores. Ele deixa esposa e filha.

Comentários do Facebook