CORONAVÍRUS

Ensino infantil particular tem retomada nas atividades em Candiota

Escola Carvãozinho voltou nesta segunda (5), com todos os protocolos Foto: Divulgação TP

De acordo com o decreto municipal nº 4.301 de 30 de junho de 2021, nesta segunda-feira (5), foram retomadas as aulas presenciais nas escolas particulares infantis do município. Atualmente, a cidade conta com três educandários, sendo que apenas um deles retomou as atividades neste início de semana.

RETORNO – A escola Carvãozinho, localizada na Vila Operária, está recebendo 14 crianças. Segundo a diretora Sheila Vieira, o retorno foi tranquilo e todos os protocolos sanitários estão sendo seguidos. “O retorno é muito necessário, pois os pais estão trabalhando normalmente há meses, tendo dificuldades em conseguir alguém que cuide dos seus filhos. Fora a questão extremamente importante de rotina e desenvolvimento das crianças”, ressalta.

Localizada na sede do município, a Brinquedoteca Sonho Azul, que completou 10 anos de atuação no mês de maio, precisou se adaptar à nova realidade é por este motivo, ainda não deu retorno às atividades. De acordo com a proprietária e diretora Gislene da Cunha, a Sonho Azul precisou de um novo espaço para receber os pequenos. “Hoje recebemos a Vigilância para liberar nosso espaço, que está adequado para 19 crianças”, explicou, salientando que o retorno será em breve.

A coordenadora da Secretaria de Educação de Candiota, Cristiane Fernandes, também é proprietária de uma escola infantil particular, a Algodão Doce, que está fechada desde março de 2020. “Só vou reabrir quando a situação de pandemia estiver mais amena, com a maioria da população vacinada”, afirma.

Ao ser questionada sobre o retorno das aulas nas escolas infantis da rede municipal, Cristiane disse que estão trabalhando no plano de ação para o próximo semestre. “Para isso faremos de acordo com todas as equipes diretivas das escolas e juntamente com o Conselho Municipal de Educação (CME), ouvindo todas as partes para tomar uma decisão”, informa.

Comentários do Facebook