Entenda os 45 casos suspeitos de Covid-19 de Candiota

O prefeito de Candiota Adriano dos Santos (PT) anunciou durante uma chamada ao vivo de Facebook agora pouco, que o município está com 45 casos suspeitos de Covid-19, ao mesmo tempo que o Comitê de Operações Especiais (COE) divulgou um novo boletim epidemiológico. Vale lembrar que o prefeito e a primeira-dama Adriana Langort fazem parte desta lista e estão em quarentena desde o último sábado (13).

A responsável pelo COE local, enfermeira Ariadne Meira, explicou os números do boletim ao TP.  Até o início da tarde desta segunda-feira (15), 23 pessoas já haviam feito coletas de amostras para os testes PCR laboratoriais. Até o encerramento do expediente do COE, outras cinco coletaram, fechando 28 casos suspeitos ligados ao caso positivo de Hulha Negra e uma outra linha de contágio ainda investigada. Os outros 17 suspeitos, que fecha o número de 45, são de outras suspeitas, como síndromes gripais e que aguardam o tempo correto para a realização de testes rápidos.

Ainda, 79 pessoas estão sendo monitoradas pelo COE. Os resultados dos quatro primeiros testes PCR devem ser divulgados ainda nesta quarta-feira (17). No boletim ainda consta o único caso positivo até agora do município, que é de uma paciente que ficou internada em Pelotas e já está recuperada.

Conforme Ariadne, o quadro de suspeitos que terão que fazer testes PCR deverá aumentar ainda nesta terça-feira.

Comentários do Facebook