INFRAESTRUTRURA

Equatorial explica falta de energia e Pinheiro ainda tem 5 mil unidades atingidas

Desde a madrugada desta terça-feira (27), que a região vive novamente situações de falta de energia elétrica, O TP buscou junto a Assessoria de Comunicação da Equatorial Energia, responsável pelo serviço, explicações sobre as interrupções.

Segundo a empresa, na última noite e madrugada, as regiões das cidades de Canguçu, Pedras Altas, Candiota, Pinheiro Machado e Camaquã sentiram a falta de energia. A situação, conforme relatado, é porque conta de desarmes de alimentadores durante as chuvas verificadas na região. A energia já está restabelecida em Pedras Altas e Canguçu. Candiota, segue com algumas unidades sem energia. Pinheiro Machado ainda sente o maior impacto, com 5 mil clientes sem energia neste momento. “As equipes da concessionária seguem trabalhando para recompor o fornecimento total, o mais rápido possível”, assinala a Assessoria.

CAMAQUÃ

Já em Camaquã, foram dois rompimentos na rede que provocaram a falta de energia ontem à noite, por volta das 19h. Cerca de 4 mil clientes chegaram a ficar sem energia, tenho sido recobrado o fornecimento total por volta das 4h.

Comentários do Facebook