JOGOS RURAIS

Equipe Benfica é campeã no Jijur 2023 em Hulha Negra

Equipe campeã Foto: Divulgação TP

O último domingo (19) foi voltado ao esporte no interior de Hulha Negra. Ocorreu a 22ª edição dos Jogos da Integração da Juventude Rural (Jijur) de Hulha Negra. O evento ocorreu ao longo do dia, na sede social da Comunidade Nova Esperança e teve como organizadores a Associação do Centro Comunitário da Nova Esperança (CeCoNE), escritório municipal da Emater de Hulha Negra, Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e Secretaria Municipal de Educação (SMEC) de Hulha Negra.

Os jogos contaram com a participação de mais de 170 atletas organizados em oito equipes, que juntos com a comunidade local se somou um público de 250 pessoas. Conforme a extensionista da Emater, Suzane Cardoso, foi um momento de lazer e integração entre os presentes, além das condições climáticas terem colaborado com o sucesso do evento.

Jogos reuniram cerca de 250 pessoas Foto: Divulgação TP

As modalidades esportivas realizadas foram futebol, corrida de mil metros, corrida revezamento 4 x 100, salto em distância e arremesso de peso, todos nas modalidades feminina e masculina. As premiações foram para 1º, 2º e 3º lugares, além de troféu para a equipe campeã geral do Jijur, a Benfica. Além destas premiações, também foram entregues troféu de goleador, goleiro menos vazado e disciplina para os times de futebol.

Além das atividades esportivas, o Cras levou diversas atrações, como a banda marcial, grupos de dança, grupo da melhor idade e a Banda RGV que animou a tarde, além de brinquedos infláveis, pula-pula e touro mecânico para as crianças.

Os jogos de 2023 foram considerados positivos pela comissão organizadora, pois cumpriram com seu principal objetivo, que é promover de fato a integração dos jovens rurais e suas comunidades, através de práticas esportivas de maneira respeitosa e alegre. “Ressaltamos a bela atuação dos integrantes do clube da Comunidade Nova Esperança, que trabalha unindo todas as gerações. São jovens, adultos e idosos trabalhando em prol da sua localidade, além de outras famílias de comunidades vizinhas que se unem para ajudar nestes eventos, sendo um exemplo para as futuras gerações”, finalizou Suzane em nome da equipe da Emater.

ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

Comentários do Facebook