PÓS-PROTESTO

Equipe da Equatorial Energia inicia serviço no Passo Real de Candiota

Atendimento chegou após uma manifestação realizada na MAC

Poste de concreto está sendo colocado em um dos pontos com problemas Foto: Silvana Antunes TP

Na manhã desta segunda-feira (1º), a reportagem do TP acompanhou a chegada da equipe da Equatorial Energia na localidade do Passo Real de Candiota. Conforme já noticiado anteriormente, a localidade está há 12 dias sem energia elétrica e sofrendo diversos transtornos.

O serviço foi iniciado na propriedade de Clair Saraçol (foto), porém, ainda não há previsão do restabelecimento da energia, visto outros pontos também estarem com problemas, incluindo postes caídos.

Conforme relatado ao jornal, um serviço já tinha sido feito no local há alguns dias, porém não havia solucionado o problema. O produtor relatou ao jornal que diariamente precisa levar alimentos e gelo na propriedade, assim como baterias extras para os funcionários não ficarem incomunicáveis.

Em outra propriedade, Armando da Rosa relatou já ter sofrido perdas em razão da falta de energia elétrica. Ele falou sobre a importância da manifestação realizada na rodovia Miguel Arlindo Câmara (MAC), nesta manhã, bloqueando por períodos, o tráfego de veículos, causando filas enormes. “Se a gente não se mobiliza e não faz algo para chamar a atenção não somos atendidos. É muito tempo sem energia”, relatou.

O protesto contou com o apoio de autoridades locais e foi desmobilizado após o início da chuva.

PROBLEMA SOLUCIONADO

Há poucos minutos a reportagem do TP recebeu a informação de que a energia foi restabelecida na localidade do Passo Real de Candiota. O produtor Clair Saraçol comemorou o retorno da energia.

 

MATÉRIA ATUALIZADA ÀS 16H07.

Comentários do Facebook