VOLUNTARIADO

Erton Müller assume a presidência do Rotary Club de Candiota

Nova diretoria do Rotary Club de Candiota Capital do Carvão Foto: Divulgação TP

Fundado em 2017, o Rotary Club de Candiota – Capital do Carvão, está com uma nova diretoria. Na última terça-feira (5), ocorreu a posse do novo grupo para o ano rotário 2022/2023. O evento ocorreu no Restaurante Camillo da Vila Pampa Sul, e contou com a presença de autoridades locais e rotarianos da cidade vizinha de Bagé.

O presidente sainte (que deixa o cargo), Daniel Parcianello Cerdotes, em seu pronunciamento, agradeceu a todos os companheiros de clube por estarem sempre à disposição quando solicitados, auxiliando nos projetos em andamento. Também lembrou da importância de um clube de Rotary em uma comunidade e encerrou desejando sucesso ao novo presidente.

Erton Manzke Muller, eleito presidente para o novo período, iniciou sua manifestação com o lema rotário atual: “Imagine o Rotary”. Na oportunidade, ele descreveu as inúmeras responsabilidades desse grupo de voluntários que trabalham com um só propósito que é servir. Ele também apresentou as metas e os desafios de sua nova diretoria e parabenizou o trabalho do antecessor.

Em entrevista ao Tribuna do Pampa, o novo presidente, que está no Rotary desde a fundação em 2017, é casado e pai de três filhos, falou sobre o que o cargo representa. “Com o trabalho voluntário, a gente sai da bolha social que todos nós vivemos, pois, independente se você é pobre ou rico, homem ou mulher, gay ou evangélico, todos nós carregamos um modelo de sociedade embutido, que aprendemos em casa ou na escola. Então, o voluntariado ajuda a derrubar esses muros que envolvem a nossa vida. Assim, conhecer pessoas novas, com vidas diferentes (na maioria das vezes, bem piores), lugares diferentes, sotaques, comidas ou jeitos de encarar o mundo. Tudo isso é algo que expande o nosso mundo, fazendo com que nossa ‘bolha’ aumente”, manifestou Erton.

Questionado sobre os desafios a frente do Rotary, ele lembra que o clube é novo e todos são aprendizes. “O clube de Candiota tem apenas cinco anos, todos somos aprendizes ainda, e com a pandemia de Covid-19, algumas atividades que o clube vinha realizando todos os anos tiveram que ser paralisadas. Pretendemos retornar a realizar essas atividades com o auxílio da comunidade e comércio local, para auxiliar as pessoas em condições piores no nosso município. Por exemplo, antes da pandemia conseguimos arrecadar uma verba com as atividades para a compra de um respirador automático, que foi doado ao Pronto Atendimento de Candiota, e acredito que durante a pandemia, essa ação tenha auxiliado diversas pessoas”, salientou.

Por fim, a respeito de eventos, Erton Müller diz ainda não haver nenhuma atividade prevista no momento, mas adiantou que um calendário será organizado em breve.

DIRETORIA GESTÃO 2022/2023:

Presidente – Erton Manske Muller
Vice-presidente – Márcio Alan Oliveira
Tesoureiro – Adilson Lopes
Secretário – Marcio Vieira Farias
Protocolo – Anélio Cesar Rodrigues

* Originalmente este conteúdo foi publicado no jornal impresso

Comentários do Facebook