A Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Jerônimo Mércio da Silveira, localizada na Vila Residencial, em Candiota, completa neste domingo (11), 62 anos de história.
Na última sexta-feira (9), a direção, funcionários e professores do educandário, juntamente com o Círculo de Pais e Mestres (CPM), realizaram um jantar-baile para celebrar a importante data. O evento aconteceu no CTG Luiz Chirivino, na sede do município, reunindo a comunidade escolar e autoridades locais.
Durante a festa, professores e funcionários atuais e do passado foram homenageados com um certificado. Também aconteceu apresentação da banda marcial da escola.
O diretor da escola, Hermes Borba Delgado, durante a festa, lembrou o domingo se revestia de ainda mais importância, porque além do aniversário da escola, também é o dia do estudante e dos pais. “Estamos muito felizes em estarmos aqui hoje nestes 62 anos. A escola não é só prédio e sim feita por pessoas. Uma escola sem alunos não é nada e são eles que dão vida para a nossa escola. Além deles, muita gente também nos dão muito orgulho pelo que fizeram e o que fazem pela nossa escola”, disse.
A presidente do CPM, Rafaela Ortiz, ressaltou que a escola, por muitas gerações, vem fazendo a diferença na vida das pessoas, sejam elas do campo ou da cidade. “Preparamos está festa de 62 anos com muito carinho e amor para celebrar e comemorar”, apontou.
O prefeito Luiz Carlos Folador (MDB) prestigiou o evento, parabenizando a escola e a comunidade.
Ao fim, a festa teve parabéns, bolo e muita dança entre os presentes ao som do grupo Orgulho Gaúcho.