EDUCAÇÃO

Escola municipal Assis Brasil retoma as aulas em Pedras Altas

Educandário ainda está em reformas, porém sem prejudicar o ensino e a segurança Foto: Divulgação TP

Na última quarta-feira (15), a escola municipal de ensino fundamental Assis Brasil de Pedras Altas, retomou sua atividade escolar após o espaço ter passado por uma reforma, que ainda não foi finaliza por completo.

Em conversa com a secretária de Educação, Maria Eliana Azevedo, ela falou sobre as obras da escola. “Realmente as aulas atrasaram, o prédio é antigo e nós fizemos uma previsão e outras demandas apareceram. Mas tudo está sendo realizado, e as aulas já retomaram”, afirmou a secretária.

Em relação as obras do educandário, ela informou que o espaço foi separado. “Nós dividimos o espaço que já teve a obra concluída, e os alunos entram pela Educação e estão indo para o fundo do prédio de forma normal. As cinco salas de aula estão disponíveis, e em parte, o atraso das aulas já foi solucionado”, destacou, esclarecendo que os alunos não possuem acesso na parte em que a reforma ainda não foi finalizada, priorizando a segurança de todos.

VEREADORES – No espaço que o jornal dedica às câmaras da região, denominado ‘Por dentro dos Legislativos’, os vereadores do município já haviam feito pronunciamentos em relação ao retorno das aulas da Assis Brasil. O assunto foi bem comentado por todos na parte das explicações pessoais, principalmente pela preocupação em relação ao atraso do começo do ano letivo.

Em sua fala na sessão do último dia (6), o vereador Mário Teixeira (PT) citou a sua participação na reunião da escola Assis Brasil, e informou que havia sugerido o retorno das aulas pelo sistema online, como foi feito na pandemia, enquanto as obras não eram finalizadas, e afirmou que quem estava presente concordou com a sua ideia.

Também na mesma sessão, os vereadores Diego Marques (PT) e Arildo Medeiros (PP), fizeram seus pronunciamentos em relação à escola, destacando que na situação em que o espaço estava, seria melhor cancelar a festa do Carnaval Fora de Época do município que está marcada para acontecer no final de março, por ser um momento complicado.

ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

Comentários do Facebook