A Escola Municipal de Ensino Fundamental Neli Betemps, localizada no bairro João Emílio, foi contemplada com dois programas do Ministério da Educação (MEC), o Programa Dinheiro Direto na Escola Equidade (PDDE) e o Programa Diversidades Educação Bilíngue de Surdos.
A verba do PDDE chega à marca de R$ 30 mil, que será utilizada para a instalação de uma Sala de Recursos Multifuncional, dando suporte para a educação especial inclusiva. “O recurso será utilizado para equipar a Sala com materiais pedagógicos inclusivos, como materiais em libras, braille, além de materiais auxiliares para o processo de alfabetização, materiais para o ensino da matemática, entre outros”, explicou a equipe da Secretaria de Educação.
Já o Programa Diversidades Educação Bilíngue de Surdos, enviou o recuso no valor de R$ 2.150,00, para ser utilizado na área.
“Este recurso vem em momento oportuno, pois a educação inclusiva em nossas escolas está sendo olhada de forma integral. Estes dois recursos irão proporcionar equiparmos ainda mais a sala de recurso da nossa maior escola de ensino fundamental, a EMEF Neli Betemps, referência municipal. Esta realiza um trabalho de excelência, que olha a cada aluno com a sua especificidade com muito amor e comprometimento”, destacou o secretário Michel Feijó.