EDUCAÇÃO

Escola Neli Betemps completa 30 anos de história em Candiota

Educandário, fundado em 1º de abril de 1993, foi o pioneiro da rede de ensino municipal logo no primeiro ano de emancipação da cidade

Alunos e direção celebraram as três décadas Foto: Sabrina Monteiro/Especial TP

No último sábado (1º), a Escola Municipal de Ensino Fundamental Neli Betemps, festejou os seus 30 anos de história no município de Candiota. Para comemorar a importante data, uma festa foi preparada no ginásio do educandário, que recebeu desfile de moda, música e é claro, os parabéns.

Na oportunidade, o TP, que esteve no local, conversou com a atual diretora Giovana Barella Moreira. Ela comentou sobre estar à frente da direção. “Busco contribuir com persistência e dedicação, de forma solidária e conjunta, cultivando sempre uma parceria entre a escola e a comunidade”, destacou.

Ela finalizou parabenizando o educandário. “Parabenizo os nossos alunos, funcionários, professores, estagiários, comunidade e todos que fazem parte dessa história tão bonita”.

Na foto, o secretário de Educação, Michel Feijó, a diretora Giovana e o prefeito Luiz Carlos Folador, fazendo entrega de premiações Foto: Divulgação TP

HISTÓRICO – A escola foi fundada no dia 1º de abril de 1993, no ano também de implantação do município e do primeiro governo da cidade. Ela está localizada no bairro João Emílio. O seu nome é uma homenagem a Neli Odete Betemps, que contribuiu no processo de emancipação, tendo infelizmente falecido em um trágico acidente na rodovia Miguel Arlindo Câmara (MAC), também em 1993.

Atualmente, a Neli atende mais de 300 alunos, incluindo a educação infantil, ensino fundamental e a Educação de Jovens e Adultos (EJA). A vice-direção está sob responsabilidade das professoras Adeline Padilha de Oliveira e Paula Nogueira de Castro. Além disso, a escola conta com 29 professores e mais de 20 funcionários na função da merenda, limpeza, secretaria e estagiários.

Pais e responsáveis também prestigiaram o evento Foto: Divulgação TP

ESCOLA BOA – Durante a festa, o jornal conversou também com Mara Regina Ramos, que trabalha na escola há 10 anos. “É muito bom trabalhar aqui, e agora temos um prédio novo e um refeitório novo, ficou muito melhor”, afirmou Mara, ressaltando que começou a trabalhar como merendeira neste ano. “Antes eu trabalhava na limpeza, e agora estou na cozinha junto com a Gislaine”, disse.

A aluna Gabrieli Duarte, 14 anos, também falou sobre o seu tempo na escola. “Eu estudo a vida inteira aqui, e a evolução da escola foi muito boa, principalmente pelo ginásio”, disse ela. Gabrieli já está no último ano do ensino fundamental e afirmou que sentirá saudade das amizades que construiu neste período.

ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

 

Comentários do Facebook