
Prefeito de Bagé também participou nesta tarde, de uma videoconferência com o governador estadual Foto: Reprodução TP
O prefeito de Bagé, Divaldo Lara, revelou durante coletiva nesta quarta-feira (25), que o estado clínico do médico internado em Porto Alegre com coronavírus, Jorge Mussa, é grave e com lenta recuperação.
O prefeito também informou que seis casos confirmados estão em isolamento domiciliar.
A confirmação do provedor e médico da Santa Casa ocorreu no último dia 19 de março. O médico havia apresentado sintomas após retornar de uma viagem.
REQUISIÇÕES AO ESTADO – Em videoconferência com o governador do Estado Eduardo Leite e outros 25 prefeitos, Divaldo fez algumas solicitações para amenizar os problemas causados pela pandemia. Entre as requisições estão o pagamento da integralidade da atenção básica referente a fevereiro e março, recursos para a UPA, Samu e CAPS que não foram pagos pelo governo estadual. Também foi solicitada uma intervenção do governador para o adiamento do pagamento de precatórios.
Em resposta, o governador disse estar acompanhando todas as solicitações e que aguarda retornos da União para obtenção de recursos. Presente na videoconferência, a secretária de Saúde do Estado, Arita Bergmann, confirmou alguns repasses e informou negociações feitas acerca de emendas parlamentares para hospitais com leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), incluindo Bagé.
*Com algumas informações do jornal Folha do Sul