CAMPO

Estande da Emater trouxe formas de plantio para pequenos espaços

coopersul site festa colono

 

Hortas urbanas foram expostas em vários formatos

Hortas urbanas foram expostas em vários formatos Foto: Silvana Antunes TP

Responsável pelo auxílio ao homem do campo no que tange a agricultura familiar, bem como a coordenação de um dos pontos principais da festa, o café colonial, a Emater montou seu estande com ênfase para o plantio em espaços confinados.

Maquete da agroindústria mostra todo o processo

Maquete da agroindústria mostra todo o processo Foto: Silvana Antunes TP

Conforme explicou a extensionista da Emater Suzane Xavier, através da reutilização de materiais, como pallets, canos e latas, é possível criar pequenos jardins para o plantio de hortaliças, chás, plantas condimentares e flores. “Nosso objetivo é mostrar que o morador da cidade, principalmente o de apartamentos, pode ter plantas em casa, bem como a própria horta, com produtos extremamente naturais”, afirmou.

O estande contou com a participação efetiva da equipe da Emater, formada também por Guilherme Zorzi, Maria Thomaz, Alex Sandro Oliveira e Jocasta Pedroso, que foi a responsável por montar uma maquete de uma agroindústria, que também é um dos principais pontos do município. “Nossa ideia foi mostrar como funciona uma agroindústria, o fluxo da indústria, circuito da produção”, explicou Jocasta.

Comentários do Facebook