ESPECIAL ESPORTE

“Estávamos aguardando ansiosamente por essa reabertura dos espaços em Candiota”, diz Cléo Moura

Jovens realizaram treinos em Bagé Foto: Divulgação TP

A liberação de jogos e treinos nos espaços de Candiota também foi comemorado pelo desportista Cléo Luiz Lopes Moura, atual treinador da equipe feminina do Guarany de Bagé, que conta também com atletas da João Emílio.

Apesar das atletas já realizarem treinos em Bagé – que já liberou há algum tempo as atividades esportivas – Cléo destacou ao TP a importância da retomada em Candiota. “A gente sempre soube que havia vontade por parte da coordenadoria de reabertura dos espaços, mas era necessário ainda alguns protocolos sanitários. Nós que trabalhamos com equipe feminina nível profissional é importante. Estávamos tendo que treinar em Bagé e gastando bastante. Poder contar com campos em Candiota para os treinos fica mais fácil. Não estávamos conseguindo nos preparar da maneira adequada, tendo em vista que todas as equipes ou estão disputando amistosos ou estão em competições e ficamos um pouco para traz devido a pandemia. Cidades da Serra Gaúcha já haviam liberado há bastante tempo. Na região, Bagé já havia liberado, depois Pinheiro Machado e agora Candiota, então estamos sendo também referência”, relatou.

O TP também perguntou a Cleo sobre as perspectivas com a retomada dos treinos em Candiota. Ele falou em campeonatos e disse que a equipe está na torcida para que a pandemia passe logo para que todos possam ver ginásios e campos lotados de torcedores. “Ficamos felizes em poder trabalhar melhor, em treinar, tendo em vista que vamos disputar o Gauchão de Futsal dia 24, série Bronze, e mais adiante o campeonato Gaúcho. Vamos trabalhar dentro dos protocolos de segurança para que todos permaneçam saudáveis, pois isso é possível. Realizamos dez treinos em 2021 e nenhuma atleta ou comissão técnica foi infectada por seguirmos todos os protocolos, como álcool gel, máscara quando não está treinando. Os treinadores sempre usam máscara, tomam todos os cuidados. Enquanto equipe precisamos agradecer a coordenadoria de Esportes por esta visão e temos uma expectativa, um horizonte bem legal. Acreditamos que em 2022 Candiota seja referência no esporte e que em breve possamos ter conosco os torcedores que tanto nos impulsionam”, finalizou Cléo.

Comentários do Facebook