BLOQUEIO DA BR-293

Estrada do Passo do Neto, entre Candiota e Hulha Negra, está bloqueada desde ontem

Prefeitura de Candiota colocou cargas de pedras e terra para coibir trânsito mais pesado

Uma fila se forma nos dois sentidos da via, a cerca de 1km da ponte do Passo do Neto, numa região de aclive e declive Foto: Divulgação TP

Segundo informações repassadas pelo coordenador de Trânsito, Segurança e Defesa Civil de Candiota, Flávio Sanches, desde da tarde desta quinta-feira (28), que uma carreta está bloqueando a passagem numa região de aclive e declive, já em Hulha Negra, a cerca de um 1km da ponte do Passo do Neto, que limita os municípios de Candiota e Hulha.

Há muitos caminhões parados nos dois sentidos da via, que está sendo utilizada como rota alternativa ao bloqueio da BR-293, na altura do km 151, em Candiota, ocorrido desde às 12h do último domingo (24).

Uma força-tarefa está tentando tirar a carreta do local.

TRÁFEGO PESADO

Amparado num decreto municipal de 2022, a Prefeitura de Candiota, por meio da Coordenaria de Trânsito, colocou cargas de pedras a terras em pontos estratégicos tantos do acesso ao Passo do Neto, como na saída da sede do município, bem como, n a estrada Seival-Trigolândia. Os obstáculos impedem, especialmente os chamados bitrens de passarem. Também foram instaladas placas ao longo dos trechos alertando para a tonelagem.

Placas foram colocadas indicando a tonelagem Foto: Divulgação TP

Na rota do Passo do Neto, a pesagem permitida é de 16 toneladas e Seival-Trigolândia é de apenas 10 toneladas. “Pedimos que sejam respeitadas essas regras para que o trânsito possa fluir e se evitar aborrecimentos”, alertou Flávio Sanches.

Cargas de pedras foram colocadas para impedir a passagem, especialmente de bitrens Foto: Divulgação TP

REPAROS

Neste final de semana, com a ajuda de várias empresas, será realizada uma grande operação por parte a Prefeitura de Candiota nesses dois trechos visando a melhoria do tráfego até Bagé e vice-versa.

Comentários do Facebook