Vinte e um estudantes do polo presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Hulha Negra colaram grau na noite do dia 14 deste mês. Quatro deles receberam os diplomas de graduação em Letras – Espanhol e 16 os certificados de conclusão do curso de Pedagogia. Os alunos fizeram os cursos através da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). A solenidade aconteceu no Ginásio Carochão. Do total de formandos, cinco colaram grau em gabinete. A cerimônia ocorreu no mesmo dia, na sede do Legislativo.
Implantado em Hulha Negra em 2006, durante a gestão do então prefeito Marco Antônio Ballejo Canto (PDT) e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o polo presencial da UAB de Hulha Negra oferece ainda os cursos de graduação nas áreas de Administração, Filosofia e Educação no Campo, bem como pós-graduação em Sociologia e Educação de Jovens e Adultos (EJA). “Estamos firmando parcerias com a Unipampa (Universidade Federal do Pampa) para 2017, para a implantação de novos cursos”, informa a coordenadora do polo, Margarida Corrêa.
Confira os formandos:
Espanhol: Cristiane Noble Borges, Dilmar da Silva Paz, Érica Cardoso de Deus e Luciane Reis Barbosa.
Pedagogia: Bruna Silveira Lucas Leite, Camila Macke Schierholt, Claudia Viviane da Rosa Gonçalves, Claudineia Rodrigues Ramos, Cléia da Silva Oliveira, Daniéli Rodrigues Médici, Edemar Teixeira Júnior, Eliziane Oliveira da Cunha, Jéssica da Rosa Machado, Maria Elizabete da Cunha, Michela da Silva Menezes Fontoura, Rosa Lúcia Soares Martin, Silvia Helena Acosta de Loreto, Tatiane Moreira Teixeira, Tuanny da Silva Menezes Nunes, Valeria Matielo e Vanessa Simões Pinheiro.