CORONAVÍRUS

Eterno professor Camargo é a nona vítima de Covid-19 em Candiota

Professor Camargo faleceu aos 64 anos e se orgulhava da profissão Foto: Facebook/Especial TP

Professor, teacher, maestro Camargo. Assim que cada aluno se referia com carinho a José Antônio Camargo Machado. Sua simpatia, didática, fé na vida e na Educação foram silenciadas nesta quinta-feira (22) pela doença que entre 2020 e 2021 já levou perto de 390 mil brasileiros. O eterno professor Camargo lutava contra a Covid-19 há vários dias internado na Santa Casa de Bagé. Nesta manhã, aos 64 anos, ele não resistiu. Ele foi a nona vítima da pandemia em Candiota.

Morador do assentamento Conquista do Cerro, professor Camargo lecionava desde 2012 na Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Oito de Agosto, na zona rural da Capital Nacional do Carvão. Formado em Teologia (bacharelado), Ciências Sociais (licenciatura plena), Estudos Sociais (licenciatura) e de forma incompleta em Letras-Português/Inglês, o professor Camargo ensinou Geografia, História, Sociologia, Filosofia, Inglês, Português e Ensino Religioso a centenas de estudantes. Professor do Estado desde 2010, ele atualmente dava aulas de Geografia, História no ensino fundamental e médio e Filosofia no ensino médio.

O eterno professor Camargo deixa a esposa Rosilda, nove filhas, 13 netos e 3 bisnetos. O sepultamento está marcado para às 14h desta quinta, em Bagé.

Comentários do Facebook