ESPORTE

Evento de Skate em Bagé movimentou o estado no final de semana

O campeonato contou com a participação de 50 skatistas Foto: Anderson Vaz/ Especial TP

No último domingo (5), foi realizado na Rainha da Fronteira o evento Todos pela Pista Pública, com competições de skate e apresentações de grupos de Rap e Hip-hop. O campeonato contou com a participação de 50 skatistas. Além de atletas bageenses, estiveram competidores de Dom Pedrito, Santana do Livramento, Quaraí, Gravataí, Santa Maria, Florianópolis (SC) e Rivera no Uruguai.

A realização do evento ficou por conta da Associação Bageense de Skate (ABSKT), representada pelo presidente Lucas Gonçalves e o skatista e organizador de eventos na região Lelinho Lopes. O campeonato contou com o apoio de 25 empresas locais que disponibilizaram premiações que foram entregues aos vencedores do 1° ao 3° colocado nas categorias Mirim, Inciante e Amador.

Conforme o presidente da ABSKT, Lucas Gonçalves, o próximo passo será utilizar o valor arrecadado para fazer alguma pequena melhoria na Pista Pública. “Muita coisa precisa ser feita no espaço, precisamos de apoio e parcerias dos poderes públicos e privados para que unidos possamos construir um espaço de lazer, cultura e esporte para o bem da juventude e do futuro da cidade de Bagé. Mas, se não tivermos uma ajuda grande do poder público, pouco podemos fazer para ampliarmos e revitalizarmos um espaço que tem um potencial enorme, enquanto isso nós vamos fazendo o possível pelo espaço que é público e pelo skateboard local”, diz Lucas Gonçalves.

Lelinho relata que o evento foi recorde de público. “Unimos o skate e o rap em prol do mesmo objetivo. Continuaremos realizando mais eventos em Bagé e região em parceria com a ABSKT”, afirmou.

A nova formação da Associação Bageense de Skate foi apresentada durante o evento, onde assumiu o compromisso de lutar pelo esporte, buscar novos projetos e parcerias em prol do skate.

 

Campeões

Categoria Mirim
1° – Juan (Bagé)
2° – Pedrinho (Bagé)
3° – Gregory (Bagé)

 

Categoria Iniciante
1° – João Pedro (Dom Pedrito)
2° – Andrey (Bagé)
3° – Kauê (Bagé)

 

Categoria Amador
1° – Erus Peres (Florianópolis)
2° – Matheus Bastos (Dom Pedrito)
3° – Henry Silva (Bagé)

 

O Campeão da Categoria Amador, Erus Peres, conhecido como Siry é um bageense que atualmente reside em Florianópolis. Siry já foi campeão gaúcho de skate, disputou campeonato brasileiro, entre outras competições de nível internacional. Sempre contou com o apoio da família, seu pai Nelson Barbosa, maior incentivador, decidiu há alguns anos atrás deixar a cidade de Bagé, investir mais no filho e morar em um estado que o skate tem mais visibilidade e grandes competições, podendo dessa forma ser mais reconhecido e buscar patrocínios de grandes marcas do skate brasileiro.

Comentários do Facebook