21ª SEMANA DO COLONO

Eventos técnicos serão de 26 a 28 de julho

Além de divulgar ao público da região e do estado o melhor da gastronomia colonial hulhanegrense, a Semana do Colono oferece oportunidades de capacitação aos produtores locais. Na edição deste ano, a programação técnica inicia no dia 26 e encerra em 28 de julho. O chefe do escritório municipal da Emater/RS-Ascar, engenheiro agrônomo Alex Sandro Dutra de Oliveira, destaca que a intenção é aumentar a produtividade da região e incentivar outras matrizes produtivas, como é o caso do cultivo da soja. As palestras serão gratuitas.

As atividades da 21ª Semana do Colono terão continuidade nos dias 29, 30 e 31 de julho, com atrações artísticas e culturais que serão promovidas no Ginásio Municipal. O público poderá ainda saborear o carreteiraço, no dia 31 ao meio-dia, o café colonial, que será servido no sábado e no domingo, e os doces e salgados feitos pelos produtores locais. A realização é da prefeitura e da Emater.

Programação

26/7

9h30: Palestra “Doenças reprodutiva de bovinos”, a ser ministrada pelo médico veterinário Christiano Weissheimer, da Embrapa Clima Temperado.

10h30: Palestra “Principais etapas da inseminação artificial”, com a médica veterinária Lígia Margareth Cantarelli Pegoraro, da Embrapa Clima Temperado.

* Locais: Câmara de Vereadores

 

27/7

9h30: Palestra “Legalização de agroindústrias e comercialização”. O tema será abordado pelo engenheiro agrônomo da Emater/RS-Ascar – regional Bagé, Jorge Eduardo Hamilton Torres.

11h: A extensionista de Bem-estar Social do escritório municipal da Emater/RS-Ascar, Carmem Cáceres, falará sobre a situação e o andamento das agroindústrias de Hulha Negra.

* Locais: Câmara de Vereadores

14h: Visita à agroindústria de panificados situada no assentamento Estância Velha

 

28/7

14h: Palestra com o coordenador de Desenvolvimento de Produto e Mercado da Nidera Sementes, engenheiro agrônomo Fábio Dotto Dias, sobre as variedades de soja Nidera adaptadas ao ambiente da Metade Sul do Rio Grande do Sul.

* Local: Escola Estadual de Ensino Médio Manoel Lucas de Oliveira, na Trigolândia

Comentários do Facebook