Através do Decreto Municipal nº 2259/2018, o prefeito de Hulha Negra Renato Machado, do Progressistas, nomeou o servidor Antônio Hector Bastide Ramos para o cargo em comissão de Secretário Municipal de Administração, Planejamento e Meio Ambiente, da Pasta recentemente criada pelo chefe do Executivo Municipal.
Bastide ocupava o cargo de diretor do Departamento Municipal de Meio Ambiente, setor que pertencia a Secretaria Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente. Com a criação da nova Pasta, o secretário Gélson Luis Bastos Oyarzabal passa responder pelo setor financeiro, assim como o secretário Luiz Fernando de Lima que responderá apenas pelo setor agropecuário. Já o setor de Meio Ambiente e Administração passa integrar a nova Secretaria, assim como o setor de Projetos e Convênios, que pertencia anteriormente a secretaria de Finanças.
Em entrevista ao TP, o prefeito Renato destacou que o desmembramento e criação da nova Secretaria já era um objetivo dele e do vice Igor canto, porém ainda não havia ocorrido por prudência financeira. O prefeito também ressaltou que a escolha do novo secretário foi a mais pertinente no momento. “O Hector já estava entre os servidores do quadro, o que nos geraria menos ônus para os cofres públicos e nos permitia uma melhor disposição dos trabalhos. Ele já realizava um trabalho bastante próximo junto a mim e ao Igor, já era parte integrante das decisões e nos auxiliava muito, o que garante a escolha dele para assumir a Pasta”, afirma Renato.
Na administração pública de Hulha Negra o Biólogo, formado em 2011, já assumiu os cargos de assessor administrativo do Setor de Projetos e Convênios, chefe da habitação do Setor de Projetos e Convênios e diretor municipal de Meio Ambiente.
O novo secretário garante que a fusão dos setores vai garantir mais agilidade nos processos pertinentes ao município. “Os setores estarão mais próximos, mais alinhados e essa iniciativa vai nos proporcionar uma maior centralização na concepção de projetos, execução e prestação de contas. Vai nos garantir mais agilidade”, afirma o secretário.