Neste próximo sábado (3), os ex-trabalhadores da extinta empresa candiotense Entel, estarão novamente reunidos para sua tradicional confraternização anual. A empresa, que iniciou como Miguel Arlindo Câmara (MAC) e depois passou a se chamar Entel Construções e Transportes, sob a administração do ex-prefeito de Candiota, Odilo Dal-Molin, foi uma grande empregadora, especialmente entre 1970 e os anos 2000.
Paralisada em função da pandemia nos anos 2020 e 2021, a festa está sendo retomada agora, estando em sua quarta edição. O primeiro encontro foi realizado em 2016, em Candiota. Outros dois foram feitos, um novamente na Capital Nacional do Carvão e outro em Bagé. Desta vez o evento acontece em Hulha Negra. “Temos esta gratidão pela empresa e pelo trabalho, que é sagrado”, assinala um dos organizadores e idealizadores da confraternização e que atualmente mora em São Sepé, Elson Giuliani.
Durante o almoço festivo, que acontece a partir das 9h30, no Restaurante Don Benedetto, no centro da cidade, dois ex-colegas serão homenageados: Amadeu Silva Pereira, que era motorista e Olegário Camargo, o tio Lega, que era operador de máquinas.
* Originalmente este conteúdo foi publicado no jornal impresso