O Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Candiota ganhou reforços durante uma reunião virtual realizada na noite deste domingo (7).
No encontro, que abriu para os socialistas as atividades do ano eleitoral, também foram anunciadas novas filiações ao partido. Dentre elas, a do ex-vice-prefeito (2017-2020), Gil Deison Pereira, 41 anos. Ele foi filiado ao PTB e pelo fato do partido ter aderido ao atual governo, pediu desfiliação em 2021 e desde então estava sem filiação. Antes, havia pertencido ao PDT.
Se filiaram ainda ao PSB, Delvair Malaguez, o Capitão (que retornou ao partido), Luana Saraiva e Elizandro Oliveira. “Eles chegam para somar e ajudar na construção da caminhada do partido em 2024”, assinala uma nota enviada pelo PSB ao TP.
Sobre a filiação de Deison especificamente, o partido comemorou. “De modo geral a militância ficou empolgada até com muitos filiados retornando a participar do processo. Ele é um líder com trânsito em todas as camadas da sociedade e com ideias oriundas do trabalhismo, que historicamente tem afinidade com as nossas”, destaca a nota.
GIL DEISON
O jornal conversou com Gil Deison. O que ele disse pode ser conferido na próxima sexta-feira (12), no retorno do jornal impresso.