GESTÃO

Executivo de Candiota anuncia antecipação do 13º salário

Durante evento, o prefeito apresentou a possibilidade de pagar metade do valor já nos próximos dias

O gestor fez o anúncio ainda na abertura do evento que marca o Dia do Funcionário Público Foto: Divulgação TP

Foi nesta sexta-feira (26), durante a primeira edição do Seminário de Segurança e Bem-estar de Candiota, que o prefeito Adriano dos Santos anunciou a garantia do pagamento do 13º salário para todos os funcionários públicos do município. O evento em alusão ao Dia do Funcionário Público acabou sendo palco de uma notícia importante para a categoria.

Na oportunidade, Adriano disse que a antecipação do benefício só pôde ser concebida graças à organização financeira que o município se encontra. “Buscamos para esse ano alcançar a mesma meta do ano passado. Foram tomadas medidas de economicidade, sem deixar de fazer obras, prestar serviços e outras necessidades básicas da comunidade. Nesse sentido, nós estamos chegando no penúltimo mês do ano com dinheiro em caixa que já garantiu o recurso necessário para o pagamento do 13º dos servidores”, destacou o gestor.

Para o Tribuna do Pampa, Adriano contou que desde o último ano o município vem tomando medidas para reestabelecer o equilíbrio das contas públicas e tem alcançado bons resultados. “O mais importante disso tudo é que na atual crise financeira que o país se encontra – sem programas sociais e de habitação, o município de Candiota vem conseguindo manter uma saúde financeira boa. Foi isso que possibilitou colocar à disposição dos servidores o 13º antes do final do ano”, destacou Adriano.

Durante o anúncio da disponibilidade do pagamento, foi também um momento de diálogo entre o Executivo e a categoria, que acabou optando por receber o benefício de forma integral somente no dia 10 de dezembro. A proposta apresentada era de adiantar a metade do valor nos próximos dias. Pensando na parcela do funcionalismo que demonstrou interesse na antecipação, Adriano disse estar tomando providências. “Já estamos estudando com o nosso setor de finanças a possibilidade de atender as demandas daqueles servidores que querem acessar o adiantamento”, concluiu.

Comentários do Facebook