SEGURANÇA

Exército emite nota sobre recuperação de fuzil em Bagé

Armamento foi recuperado nesta tarde, em Bagé Foto: 3ª Bda C Mec/Especial TP

A 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (3ª Bda C Mec), apoiada pelos Órgãos de Segurança e Ordem Pública de Bagé, emitiu uma nota oficial acerca da recuperação do fuzil roubado na madrugada do último dia (15), no campo de instruções Paiol.

Conforme a nota, em menos de 48horas, a guarnição de Bagé foi reforçada com cerca de mil militares para atuar em Postos de Bloqueio e Controle de Estradas (PBCE), com a finalidade de fiscalizar todas as saídas da cidade. Junto a estas ações, patrulhas ostensivas foram mobilizadas diuturnamente em pontos específicos da cidade.

Segundo a 3ª Bda C Mec, “foi primordial a mobilização do Comando Militar do Sul, que a partir da madrugada do dia 15, em curto espaço de tempo, alocou recursos humanos especializados, bem como material necessário à implementação das buscas que se somaram aos meios da 3ª Bda C Mec”.

O armamento foi recuperado na saída da cidade de Bagé, na antiga estrada vicinal Bagé – Pelotas, antes de chegar a BR-153, onde estava instalado um dos PBCE da 3ª Bda C Mec. O fuzil estava no banco traseiro de um veículo Fiesta Sedan.

“O Exército Brasileiro não admite a perda ou desvio de nenhum tipo de armamento ou munição e sempre envidará todo o esforço possível para recuperá-lo, utilizando seus meios orgânicos, o alto grau de especialização de seus militares, a sua prontidão e capacidade de rápida mobilização. Por fim, agradecemos aos órgãos de Segurança Pública de Bagé e às manifestações de solidariedade da sociedade do Pampa Gaúcho”, finaliza a nota.

Um homem foi preso Foto: 3ª Bda C Mec/Especial TP

Comentários do Facebook