O secretário de Saúde, vereador licenciado de Candiota e coordenador regional do MDB, Fabrício Moraes, o Bibi, contatou o TP, conforme havia combinado, para informar sua decisão em relação a ser ou não candidato a deputado estadual nas eleições deste ano.
Bibi esteve reunido recentemente com o vice-governador e pré-candidato ao governo do Estado, Gabriel Souza (MDB), para definir a situação. O secretário candiotense disse que a decisão foi de não participação direta no processo eleitoral de 2026. “Mas firmei um compromisso com Gabriel, nosso futuro governador, se Deus quiser. Vou estar muito presente na campanha dele, inclusive coordenando aqui na região Sudoeste”, disse, salientando que já faz parte da coordenação da pré-campanha dele, sendo que ele estará visitando a região no final deste mês de março.
JUSTIFICATIVAS
Para não concorrer agora, Bibi colocou questões políticas e pessoais. “Vou adiar esse meu desejo, mas ele continua vivo. Mas existe um outro na frente e isso foi conversado com minha família. Hoje eu cuido da minha avó que tem 90 anos, tem o meu filho e tem também a Secretaria de Saúde, que é um projeto que está em pleno andamento”, disse.
Ele frisou que ainda sente que está à serviço exclusivo da comunidade de Candiota. Vou seguir desenvolvendo esse trabalho na Secretaria de Saúde. Tenho que destacar aqui a confiança do prefeito Folador (Luiz Carlos) para me colocar nessa pasta. Agradeço muito a opinião da comunidade, a opinião dos colegas da Saúde. Como eu disse, foi um debate muito grande para tomarmos a decisão final”, assegurou.
NOMES DA REGIÃO
Como compromisso com Gabriel, Bibi garantiu que dois nomes do MDB regional irão fazer dobrada para a Câmara Federal e Assembleia Legislativa. Eles serão de Candiota e Bagé, segundo Bibi. “Serão anunciados em breve”, afirmou, ponderando que faltam apenas detalhes para divulgar os nomes.




