CLIMA

Falta de energia, de telefonia e destelhamentos são os estragos do temporal na região

Silos atingido pela força do vento em Pedras Altas Foto: Prefeitura de Pedras Altas/Especial TP

Os ventos de até 70km por hora que atingiram a região na madrugada desta quinta-feira (21), deixaram um rastro de destruição.

Em Bagé, segundo relatos, houve quedas de árvores, destelhamentos, falta de energia em muitos bairros. Mais de 40mm de chuva foi registrado.

Em Candiota, segundo o coordenador da Defesa Civil local, Flávio Sanches, houve destelhamentos de casas nos assentamentos Conquista do Cerro e 20 de Agosto, assim como algumas casas e empresas na sede do município. Ainda uma parte da sede do município está sem energia, assim como toda a parte norte do município. Houve queda de postes e árvores. A Defesa Civil distribuiu lonas e está monitorando a situação.

Árvores caída em Candiota Foto: Defesa Civil/Especial TP

Em Pinheiro Machado, segundo a Defesa Civil da Zona Sul, as fortes rajadas de vento e chuva atingiram o município, acarretando destelhamentos, quedas de postes e árvores. A Defesa Civil local atende as comunidades afetadas. O município está sem energia elétrica.

Em Pedras Altas, as fortes rajadas de vento e chuva atingiram o município, acarretando muitas quedas de árvores. O município enfrenta problemas quanto a energia elétrica. As aulas foram canceladas nesta quinta-feira (21). Um silo foi atingido e teve parte destruído pela força do vento.

O TP não conseguiu apurar ainda informações sobre a situação em Hulha Negra.

Em todos os municípios há problemas em relação ao sinal de telefonia móvel e internet.

Postes caídos em Candiota Foto: Defesa Civil/Especial TP

Comentários do Facebook