VINICULTURA

Família comercializa uvas no centro de Candiota

Além das uvas in natura, o casal comercializa sucos e vinhos Foto: Raíssa Vargas TP

Há quase 10 anos, a família Zanovello começou a sua história com a uva, quando começaram a plantação dos primeiros parrerais em sua propriedade localizada há 11km da sede de Candiota, no assentamento Roça Nova. Hoje, o casal Leci e Amarildo Zanovello, que investiu na agricultura familiar através da Vinicultura produz suco e vinho e também comercializa o produto in natura.

Com a forte estiagem que vem assolando a região, o produtor relatou que consegue manter as uvas sadias devido ao seu sistema de irrigação. A comercialização das uvas na cidade vem sendo uma forma de conseguir dinheiro mais rápido. “Temos essas uvas que dá para produzir vinho, mas elas também são muito boas para serem consumidas naturalmente, então é uma forma de transformar o produto em dinheiro mais rápido, pois se vamos fazer suco e vinho, o processo é mais demorado”, relatou.

As vendas começaram na última semana, numa banca que fica localizada na esquina em frente ao Banrisul, no centro de Candiota. Segundo Amarildo, as vendas estão atendendo as expectativas, em sua banca ele oferece as variedades bordô preta e niagaras brancas e rosadas, por R$ 5,00 o kg, já o suco e o vinho são vendidos a R$ 15,00. realiza as vendas quase que diariamente no local, não comparecendo apenas, se surgir algum compromisso.

Comentários do Facebook