
Lorenzo se alimentou sozinho pela primeira vez desde que nasceu Foto: Reprodução TP
Familiares de Hulha Negra do pequeno Lorenzo Idalgo Flausino, de 2 anos e 7 meses, filho de Juliane Idalgo Flausino e Raver Martins Flausino, continuam solicitando a colaboração da comunidade para o tratamento de saúde do bebê. Ele nasceu com Atresia de Esôfago e fístula traqueoesofágica distal, além de ter sido diagnosticado com Hiperinsulinismo Congênito – doença que mantém a insulina alta, porém a glicose do sangue baixo, o que requer um tratamento contínuo.
Atualmente, Lorenzo está internado em Curitiba, no hospital Pequeno Príncipe, onde foi submetido a uma cirurgia para reconstrução do esôfago pelo Sistema Único de Saúde (Sus). De acordo com a família, foi realizado um procedimento onde levantaram o estômago do bebê e encaixaram na caixa torácica, um procedimento considerado delicado e de recuperação lenta.
Devido aos cuidados que Lorenzo necessita, serão necessários dois acompanhantes para cuidar do menino, o que demanda recursos. Em razão disso, mais uma campanha está sendo realizada, a de um pix solidário. “A família não possui condições financeiras para pagar a estadia do segundo acompanhante que agora é o pai do Lorenzo, e quando ele retornar a Tangará da Serra para trabalhar, a avó irá para Curitiba auxiliar nos cuidados com o bebê”, explicou Marta Idalgo, a Martinha, que faz a campanha para o menino em Hulha Negra.
Ela mostrou alegria pela evolução do menino. Segundo Martinha, pela primeira vez desde que nasceu, o pequeno Lorenzo se alimentou sem o uso de sonda, via oral, mas ainda não há um período determinado de internação hospitalar. “Nossa família agradece em nome do Lorenzo. Enquanto for necessário, faremos campanhas em prol de auxilio para seu tratamento de saúde”, disse Martinha, destacando que “as mãos que doam jamais retornam vazias”.
Doações de qualquer valor estão sendo aceitas através da chave pix telefone 53999632422.