MELHORES DO ANO

Família Segat recebe homenagem

Luiz Carlos recebeu a homenagem ao lado da esposa Claudia e filhas Gabriela e Kamilla Foto: Raíssa Vargas/TP

Como acontece todos os anos, a entrega dos certificados inicia com uma homenagem a uma personalidade, instituição ou projeto que fez ou faz diferença na cidade em que atua ou região. Para a homenagem 2022, foi escolhida a família Segat, de Santa Maria, mas que há alguns meses possui uma enorme importância para a região, pois são os novos proprietários de um importante monumento histórico do Estado e até mesmo para o país, o Castelo de Pedras Altas.

O diretor do TP, João André, justifica a homenagem. “A escolha da Família Segat baseou-se no altruísmo e desprendimento que levou a aquisição do Castelo de Assis Brasil, em Pedras Altas. Vislumbramos que a iniciativa, além de uma oportunidade meramente comercial, tem um valor inestimável para a preservação histórica do Rio Grande do Sul e do Brasil, pois estamos falando de um patrimônio não só arquitetônico, mas de um lugar que abrigou pioneirismo na agropecuária brasileira, onde foi assinado o Tratado de Paz da Revolução de 1923 e onde viveu uma das cabeças mais brilhantes do Brasil, que foi Joaquim Francisco Assis Brasil”.

Luiz Carlos Segat recebeu a homenagem ao lado da esposa Claudia e das filhas Gabriela e Kamilla Trindade Pacheco Segat. “Gostaríamos de agradecer a homenagem a nossa família. Ficamos muito felizes, pois somos de Santa Maria e recebemos essa honraria em Candiota. Não tínhamos inicialmente ideia da importância do castelo onde somos apenas os proprietários, pois o legado não nos pertence. Homenageamos também todas as famílias que estão neste evento e convidamos a visitar o castelo”, disse Segat.

* Originalmente este conteúdo foi publicado no jornal impresso

Comentários do Facebook